A Copa do Mundo FIFA de 2014 será a vigésima edição do evento e terá como país-anfitrião o Brasil. A competição será disputada entre 12 de junho e 13 de julho, e ocorrerá pela quinta vez na América do Sul, a primeira após 36 anos já que a Argentina acolheu o evento em 1978. Foi a última sede de Copa do Mundo escolhida através da política de rodízio de continentes implementada pela FIFA, iniciado a partir da escolha da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estima que o custo de construção e remodelação dos estádios custará mais de R$ 1,9 bilhão. Além das construções e reformas de estádios, haverá ainda mais alguns milhões gastos em infra-estrutura básica para deixar o país pronto para sediar o evento.
Mas podemos ver muitos atrasos nas construções e reformas de vários estádios brasileiros. Outro problema que o Brasil enfrenta para sediar a copa de 2014 é a falta de infraestrutura, que pode ser vista nos aeroportos nas estradas, além de problemas na hospedagem de turistas que futuramente poderá ser um grave problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário